Minha sugestão é...

Parem de dublar, por favor.

Nada contra a idéia da dublagem, mas quando o trabalho é mal feito, não adianta. Várias séries e filmes são exibidos com uma dublagem ruim, que acaba atrapalhando o espetáculo. Não entendo qual é o problema da FOX com legendas. Eu duvido muito que isso realmente interfira na audiência de forma significativa. Eu evito ao máximo os programas dublados na televisão, e isso tem feito com que eu evite o canal FOX como um todo.

2,362 votos
Vote
Entrar
Okay!
(pensando...)
Resetar
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Eu aceito os terms of service
    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (pensando…)
    Igor Mendes compartilhou esta ideia  ·   ·  Admin →

744 comentários

Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • edson comentou  · 

Agora estou com a NET HD em casa, mas que decepção... A FOX HD não tem legendas... Se no digital tem, por quê não no HD, que tem muito mais espaço ? Por favor, quero ver os meus programas favoritos na FOX, em HD, com som original e legendas... Quem não quiser, tem a opção dublada... Vamos lá, FOX, vamos agradar ao consumidor ?

• Paulo Fernando comentou  · 

Por favor, deixem as séries com o áudio original.

• edson comentou  · 

será que é só na SKY que a FOX está sem legendas ? Por favor, corrijam isso, tá muito chato ver os filmes e séries sem legendas... Quer dizer, eu nem vejo... Vcs vão se arriscar a perder mais telespectadores ?

• edson comentou  · 

Olhaí pessoal, logo agora que eu ia elogiar a FOX por colocar opção de legendas também no canal FX, sumiram as legendas de novo... Espero que seja só um defeito, e que logo seja consertado... Quanto maiores as opções, maior a audiência... Também dou meu apoio aos deficientes auditivos... Legendas para eles em todos os canais...

• Fernanda Coelho comentou  · 

Peco encarecidamente a FOX, um canal grande e com capacidade financeira para tal: Inclua opcao de audio e legenda nas series e filmes! Eu sou surda, nao quero ser excluida da programacao! Eh um direito meu e a FOX esta tirando. O que vc, profissional da FOX faria com a sua TV se a ligasse em casa depois do trabalho e descobrisse q ele so tem imagem? Imagino que a levaria para a manutencao. Infelizmente, eu nao posso fazer isso com meus ouvidos. Ja tenho uma pagina no facebook falando sobre isso. Espero que o bom senso da inclusao social fale mais alto antes que tenhamos (eu e demais surdos) recorrer a orgaos superiores para sermos ouvidos.
        Fernanda Coelho - Belo Horizonte.

• Stela Regina Rodrigues comentou  · 

deixem disponíveis opções c/leg ou s/leg.. de nada adianta estar na tela mas não funcionar

• agronegócio uss comentou  · 

Prefiro os dublados...pra quem faz 30 coisas ao mesmo tmpo como eu, o melhor sáo os dublados!

• Anônimo comentou  · 

A Fox tem essa audiência porque ela traz os melhores filme.

• Anônimo comentou  · 

tem como votar negativo mt ruim legendado eu entendo ingles mais dublado eh mt melhor

• edson comentou  · 

Olhaí, sumiram as legendas da FOX de novo... Estava tão bom com as duas opções!!! Espero que seja temporário, senão, a Fox vai perder mais um telespectador.

• Andre Ricoy Dias comentou  · 

Ok Everton, cada um tem direito à sua opinião. Mas justamente por que as pessoas DEPENDEM da tradução feita para compreender o material exibido, é crucial que tanto a tradução, quanto a dublagem/ legendagem sejam feitos de maneira mais atenciosa do que é feito no Brasil atualmente. Se ele fosse mesmo "individualista" como acusou, não faria essa sugestão, apenas mudaria a linguagem para a original e assistiria sem dublagem e sem legenda... Note a primeira frase da postagem: "Nada contra a ideia da dublagem, mas quando o trabalho é mal feito, não adianta". Veja bem, hoje em dia o personagem diz algo como: "Vamos tirar isso a pratos limpos" e a tradução fica "Vou lavar louça". Desvirtuando a mensagem originalmente dita.
        Conhecendo um pouco da língua original, é notório que em 100% (isso mesmo, TODOS) dos episódios de séries ou filmes, há erros de tradução. Não adaptações (que já são terríveis), mas ERROS mesmo. O tradutor não compreende a palavra pronunciada e dá uma versão completamente distorcida do que foi passado na versão original.
        Pelo menos na legenda é possível identificar esses erros e considerar a palavra dita corretamente na língua original. A dublagem nos tira essa escolha, a frase fica sem sentido e pronto.
        Outro problema da dublagem está na interpretação. Uma das melhores características dos Simpsons, por exemplo, está nas vozes dos personagens. Toda a cidade de Springfield é dublada por uma dúzia de pessoas que desenvolveram as características de seus personagens ao longo de 25 anos de produção. Aí alguém escolhe a moça que fazia a voz do Baby (da família dinossauro) pra dublar a Lisa, e isso por si só já destrói a intenção da personagem e dos ideais defendidos por ela. Outro fator interessante e importante; os convidados da série (músicos, políticos, personalidades, etc.) são dublados por eles mesmos. Ou seja, quando aparece o Rolling Stones, quem faz a piada final é mesmo o Keith Richards fazendo a voz dele no desenho, e as músicas são compostas e gravadas para a série... Na versão dublada aparece um dublador qualquer e, mais uma vez, perde-se a graça das piadas e da intenção de ter o convidado presente de verdade.
        Quanto à leitura, não acredito que seja realmente difícil ler uma frase curta (há regras para isso em legendagem - você nunca verá uma legenda maior do que o tempo que ela aparece para ser lida) e observar a cena ao mesmo tempo. Mas, de qualquer maneira, o que defendo não é a extinção das versões dubladas dirigidas às crianças e outras pessoas que não conseguem ler suficientemente rápido para ver o filme e ler a legenda ao mesmo tempo. Mas que apenas haja a opção de se escolher entre uma e outra através do controle remoto da TV por assinatura (recurso já existente e disponível no canal SD da mesma emissora). Assim, cada um poderia desfrutar de seu seriado ou filme favorito da maneira que preferir.

• Anônimo comentou  · 

Não estou de acordo com você. A legenda tira a atenção do filme, e outra quando o filme é dublado você interage com ele, pois está na sua língua. Seguinte nem todos falam em inglês, Então não seja individualista. Pense em todos... =p

I disagree with you. The legend draws the attention of the film, and another when the film is dubbed you interact with it, because it is in your language. Next not all speak English, so it is not individualistic. Think of all ... = p

Srs. Diretores do canal FOX, como eu sou influente espectador de seu canal, pesso gentilmente assim atendendo a vários pedidos, que voltem com a serie TERRA NOVA. E por favor não me cancelem a serie THE WALKING DEAD. Muito obrigado pela atenção. Assinado: Everton H.

Messrs. Directors FOX, as I am influential audience of your channel, peopl so kindly given to several requests, they return to the series TERRA NOVA. And please do not cancel the series THE WALKING DEAD. Thank you for your attention. Signed: Everton H.

• Luiz Felipe comentou  · 

Poxa...filmes e séries sem legendas e audio originais ñ são bons....ler exercita a mente o cérebro....voltem as legendas senão ñ vale mais a pena ter tv a cabo......por isso estou pensando em desistir da tv a cabo e usar como kinha tv eh Smartv completa a alugar filmes e séries economizarei e assistire com Legendas e Audio originais...vcs tem q nos dar essa opção.....

• Andre Ricoy Dias comentou  · 

O mais estranho é que o Canal Fox SD tem a opção de troca de áudio e legendas... É só duplicar os arquivos nas mídias HD.

• Anônimo comentou  · 

Tiraram as legendas de novo, pessoas do canal Fox?? ADEUS... até que coloquem as legendas de novo.

• Thiago Mendes comentou  · 

Até o Cartoon Network tem audio original disponivel, mas o canal Fox HD não... Viva o Netflix!

• Anônimo comentou  · 

Tenho TVA e The Walking Dead tem opção de áudio original e legendas em português, mas quando opto por isso, não há legendas! POR FAVOR, voltem a exibir legendas. Não pago uma TV por assinatura para assistir séries ou filmes dublados. POR FAVOR, novamente, IMPLORO, voltem a exibir legendas em português nas séries e filmes com áudio original em inglês na TVA por decodificador!!!!!!!!!

• Juliana comentou  · 

Gostaria de parabenizar a Fox, pela volta das legendas! \o/ nada se compara ao áudio original das Séries e Filmes. Como abordado no post, também evitava o canal por esse problema. Mais agora a Fox subiu no meu conceito, por isso e também por ter tirado os comerciais entre os seriados. A MELHOR coisa, fazia tempo que não assistia um seriado, e adoooreeei quando vi os 40min. do episódio sem interrupções comerciais de 5 em 5 min. Parabéns Fox! =D

← Anterior 1 3 4 5 37 38

Opiniões e Base de Conhecimento